Pedagoga formada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Diretora e pesquisadora do Centro de Pesquisa, Memória e História da Educação da Cidade de Duque de Caxias e Baixada Fluminense (CEPEMHEd). Mestre em Educação pela Universidade Federal Rural do rio de Janeiro. Doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Membro do Laboratório de Investigação Educação, Estado e Poder (LIEPE/UFRRJ), membro do Grupo Interinstitucional Gramsci na Baixada (UERJ/FEBF), membro do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil e na América Latina (HISTEDBRAL/UERJ) e membro do Núcleo de Pesquisa Estado, Poder e Educação (NUPEPB/UFF). Atualmente integra o projeto de pesquisa: Todos Pela Educação: agentes e agendas de uma hegemonia em construção (LIEPE/UFRRJ). Possui curso de pós-graduação Lato-Sensu, nível de especialização, em Educação Especial com ênfase em Deficiência Mental pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá. Possui experiência profissional na Educação Básica nas Redes Municipais de Petrópolis (2002-2016) e Duque de Caxias (2004 até os dias atuais), com atuação destacada no Ensino Fundamental, na Educação Infantil, na Educação Especial, na Educação de Jovens e Adultos e junto aos movimentos sindicais em defesa da educação pública. De 2011 a 2016, foi coordenadora geral do Centro de Pesquisa, Memória e História da Educação da Cidade de Duque de Caxias e Baixada Fluminense e de 2017 até os dias atuais ocupa a função de diretora na mesma instituição.